domingo, março 01, 2009

HARE KRISHNA HARE RAM

Para quem já ouviu ou para quem nunca ouviu... esse mantra é lindo!!!

Copie do youtube o código que estiver na URL e cole na primeira janela (Origem) do aTube Catcher.
No aTube ainda, vá na aba Moldura e selecione XDIV, selecione a pasta do seu computador e clique em baixar.

Se desejar apenas a MP3 do mantra, poderá utilizar o mesmo programa Free do Atube Catcher:
No YouTube copie a URL, cole no aTubeCatcher
Clique em Moldura e selecione a opção MP3, depois para salvar direto para uma pastinha do seu computador clique em Explorar/Salavar para. 
Clique em Baixar e espere o programa avisar o término.

:: Maha-mantra Hare Krishna ::

HARE KRISHNA
HARE KRISHNA
KRISHNA KRISHNA
HARE HARE

HARE RAMA
HARE 
RAMA
RAMA RAMA
HARE HARE

Significado:
HARE é uma invocação à Energia Divina. 
KRISHNA, o nome de Deus que significa "O todo-atrativo". RAMA se refere à bem-aventurança que provém da misericórdia de Deus, é a força espiritual. 

Cantar o maha-mantra Hare Krishna é como orar meditando na misericórdia e bem-aventurança de Deus, carregando-se de força espiritual, saúde e vigor. É uma súplica para que sejamos ocupados no amoroso serviço devocional, como instrumentos da vontade Divina.

 

Na cultura védica, encontramos uma variedade infinita de mantras, para todos os tipos de atividades. Dentre todos, o maha-mantra Hare Krishna é considerado o todo-completo. Assim como o mantra OM (aum), é a forma sonora da Suprema Personalidade de Deus.

A prática meditativa de ouvir e cantar Hare Krishna desenvolve as virtudes do praticante e o coloca em contato direto com a pessoa suprema de Deus. Ao ouvir purificamos os sentidos e a mente e nos tornamos aptos a perceber com maior clareza os fenômenos materiais e espirituais (anti-materiais). É como remover a poeria acumulada sobre um espelho, ou dissipar uma nuvem de poeira que torna nossa visão turva. Enfim, passamos a perceber Deus e compreender Suas energias mais facilmente.

Sri Caitanya Mahaprabhu preconizou o cantar do maha-mantra Hare Krishna como o processo ideal para se alcançar a auto-realização nesta era de desavenças e irreligiosidade social (Kali-yuga).

Por ser um método simples, prático e eficiente, pode ser praticado por qualquer pessoa, independente de suas crenças, práticas religiosas, ideologia, raça ou classe social. Pode ser cantado em qualquer lugar e a qualquer momento sem a necessidade de se interromper nossas atividades diárias.

É uma forma alegre e profunda de meditação. Acessível a todos e pode ser executada de diferentes formas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário