quinta-feira, fevereiro 05, 2009

Tempestade de neve provoca o caos em Londres

Uma tempestade de neve na madrugada desta segunda-feira na Inglaterra causou o fechamento do aeroporto Heathrow, em Londres, além das principais linhas de metrô e ônibus no sul da cidade. Segundo a empresária brasileira Denise Richefond, moradora de West Hampstead, em Londres, a situação é de caos.

Neve provoca o fechamento do aeroporto e impede circulação de ônibus em Londres

"Londres está parada. Todos as lojas da cidade estão fechadas. Não há ônibus, não há metrô e nem carros nas ruas. As pessoas não conseguem sair de casa e a neve ultrapassa 25 centímetros", afirma Denise Richefond.

A temperatura na cidade é de dois graus Celsius negativos, mas com sensação térmica de seis graus negativos.

"Os jardins estão cheios de neve. As pessoas estão assustadas porque há anos não ocorre nada semelhante. Todo mundo está com medo de dirigir por causa da neve. Vou ter que fechar a minha loja nesta segunda-feira porque não há condições de sair de casa", informa a Denise.

Segundo autoridades, a tempestade causou o cancelamento de ao menos 250 voos no aeroporto de Heathrow, que transporta mais de 180 mil passageiros por dia. Outras regiões do país, incluindo o leste da Inglaterra também estão sofrendo com a chuva. De acordo com o governo, a última grande tempestade de neve ocorreu no início dos anos 90.

Com medo de acidentes, moradores evitam dirigir e acabam presos em casa por falta de transporte público em Londres, diz brasileira

Dezenas de comerciantes estão sendo alertados a manterem as portas fechadas nesta segunda-feira e as escolas suspenderam as aulas por tempo indeterminado. Os ônibus da cidade que transportam cerca de seis milhões de pessoas por dia também estão parados, devido ao excesso de neve nas ruas.

As linhas ao redor de Londres também suspenderam os serviços. A expectativa é que a onda de frio continue nos próximos dias no país. As agências de segurança de Londres têm aconselhado os moradores a saírem de casa somente em casos de emergência e a dirigirem com extrema precaução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário