segunda-feira, fevereiro 08, 2010

Anuário Astrológico, de L.P. Baçan

Help those most in need
Eradicate extreme poverty & hunger Support Concern Worldwide
www.concern.net
Public Service Ads by Google
TRECHO:
As Eras Astrológicas já registradas remontam a 10.000 a.C. e foi a Era de Leão, uando o homem deixou sua condição de animal e passou a utilizar a natureza de forma acional, plantando, criando animais e aprendendo a polir a pedra para transformá-la em ferramentas e utensílios domésticos. Essa eradurou 2.000 anos e terminou em 8.000 a.C.
Na Astrologia, um Grande Ano equivale a doze Eras ou Grandes Meses, cada um com duração de proximadamente 2.000 anos, regidas por signos, em sentido decrescente. Cada uma dessas Eras é marcada por fatos relevantes para a História da Humanidade e tem acontecido numa gradativa evolução.
A segunda Era registrada foi a de Câncer, de 8.000 a 6.000 a.C., quando o homem deixou as cavernas e começou a construir habitações, organizando-se socialmente.
A Era de Gêmeos, de 6.000 a 4.000 a.C. é marcada por uma das grandes conquistas do homem, a escrita, que lhe permitiu deixar gravadas as suas idéias e a memória dos povos.
Touro foi a Era seguinte, de 4.000 a 2.000 a.C., período do surgimento das grandes civilizações, da construção das grandes cidades e do progresso material.
Regido por Marte, de 2.000 a 0 a.C., a Era de Áries foi marcada pelas grandes lutas, pelas invasões e pelas conquistas, presenciando o surgimento de uma das mais importantes culturas de todas as Eras, a grega.
A Era de Peixes, de 0 a 2.000 d.C., com seu caráter nitidamente religioso,
presenciou o nascimento do cristianismo, que revolucionou as relações do 4 homem com a divindade, sendo o próprio símbolo de Peixes também o símbolo secreto da fé cristã, nos primeiros tempos.
A Era de Aquário, que se estenderá de 2.000 a 4.000 d.C, prevê grandes conquistas e descobertas no campo da ciência e do espírito, com a afirmação de verdades eternas, abafadas ou ocultas por muitos e muitos séculos. Essa Era de grande desenvolvimento levará o homem ao encontro de seus irmãos no Cosmos e tanto pode trazer a paz e a harmonia permanente, como pode levar à destruição do planeta. A grande preocupação com o futuro deverá ser desencadeada logo nos primeiros anos da Era de Aquário, antes que seja tarde demais para reverter o processo inexorável de aniquilamento das reservas de água, ar e vida em todo o planeta.
Se teremos ou não uma Era de Capricórnio, a partir de 4.000 d. C. , só o tempo dirá, mas a primeira década deste milênio permitirá uma visão otimista ou catastrófica desse futuro.

ANUÁRIO ASTROLÓGICO

Nenhum comentário:

Postar um comentário