Os habitantes do plano astral
View more presentations from Heitor Costa da Cruz
"Na constante avidez por Sabedoria, que enche a vida dos que não temem chamar a si mesmos de filósofos, ocupa um lugar de destaque a busca e o encontro do próprio ser interior. Essa atitude, que muitas vezes pode levar a um egoísmo descontrolado se não está regida por uma sã vocação moral, é o reflexo da busca e descobrimento das grandes leis do Universo. Afinal de contas, aquele aforismo hermético de que “assim é acima como abaixo” não deixa de valer por ter ultrapassado já muitos séculos.![]() |
Ensinar e aprender um processo constante. |


Em meados de 2009, fazendo algumas leituras sobre meditação, lendo alguns livros (daqueles dos bons: Bhagavad-Guita – Sutras de Patanjali) que nos levam para além das palavras, me peguei questionando se emoções e sentimentos eram sinônimos, exatamente como fez a autora do texto "Emoções e Sentimentos" de Sílvia Schmidt. No entanto, não acredito que se deva tentar livrar-se de toda e qualquer emoção, pois conforme estudos atuais sobre psicopatia, que é um tipo de personalidade, não é uma doença. Um dos traços que distingue o indivíduo com essa personalidade é justamente a ausência de emoções.
Cosmos - foi uma série de TV realizada por Carl Sagan e sua esposa Ann Druyan, produzida pela KCET e Carl Sagan Productions, em associação com a BBC e a Polytel International, veiculada na PBS em 1980. A série Cosmos é um dos mais formidáveis exemplos da amplitude e eficácia que a divulgação científica pode atingir por meios audiovisuais, quando servida por uma personalidade carismática como Carl Sagan e por meios técnicos adequados.
Mestre, preciso de sua ajuda. Eu não sei mais o que fazer.
Segundo Augusto Cury:
"O psicólogo Marco Aurélio Bilibio fala sobre a função psicológica das emoções e seu papel na autorealização e no adoecimento psíquico a partir da abordagem budista. Emoções dão colorido à vida, mas tornam-se tóxicas quando se transformam em feridas afetivas de que não sabemos mais nos libertar. Emoções tóxicas estão na raiz de vidas insatisfatórias e de pouca realização. Quando se tornam epidemias sociais levam à desorganização familiar e comunitária. Na vida profissional podem gerar prejuízos grandes à carreira, levando à relações conflitivas e desmotivação. Além da compreensão da dinâmica emocional, Marco Aurélio focaliza também atitudes e posturas que podemos aprender para nos desintoxicarmos dessas fixações e recobrarmos o fluxo natural de emoções nutritivas, tanto na vida pessoal como na profissional."