sábado, dezembro 06, 2008

CARLOS ALBERTO MACHADO

Neste último domingo (30/11/2008) recebemos em nossa sala de vídeo conferência, A SERVIÇO DA LUZ (Paltalk), o Pesquisador e Ufológo, Sr. CARLOS ALBERTO MACHADO, que discorreu sobre o tema "Chupacabras".
Em meio a quase 60 usuários na sala, tela correndo rapidamente, o palestrante respondeu inumeras perguntas durante, aproximadamente 3 horas!
Fica aqui nosso agradecimento em nome do Grupo de administradores da Sala A Serviço da Luz.

CARLOS ALBERTO MACHADO

É pesquisador de Ufologia há 30 anos. Nasceu em 5 de dezembro de 1961, na cidade de Curitiba, onde reside. Fundador e presidente do Centro de Investigação e Pesquisa Exobiológica (CIPEX), criado em 1981, órgão que investiga o fenômeno ufológico em todas as suas nuanças, nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina. Representante e co-fundador da Associação Nacional dos Ufólogos do Brasil (ANUB), participou como conferencista em inúmeros eventos ufológicos nacionais e internacionais realizados em território brasileiro. Seu conhecimento nas áreas Humanas e Parapsicologia, auxiliaram sobremaneira seu interesse em realizar pesquisas no campo do insólito, mormente, no que tange ao fenômeno instigante, denominado popularmente de “Chupacabras”. Sobre esse assunto publicou o livro "Olhos de Dragão - reflexões para uma nova realidade", onde explana sua pesquisa com relação ao fenômeno. Prestou depoimento a vários programas documentários nacionais (SBT Repórter, Vitrine - Record, 25ª Hora entre outros) e internacionais (TV Polonesa e Canal Infinito). Faz parte do Conselho Editorial da Revista UFO, onde já publicou vários artigos ufológicos. Por seu trabalho de Pesquisa de Campo, foi homenageado como destaque 2000 pelo Grupo de Estudos de Objetos Não Identificados (GEONI) de São Paulo. Vencedor do Prêmio Cindacta 2001 na categoria de melhor conferencista do ano. É também conhecido na área de ficção científica onde já foi entrevistado várias vezes. Atualmente participa da Confraria de Escritores de Ficção Científica sediada em Curitiba. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) Pedagogo especialista em Orientação Educacional pela Universidade Tuiutí do Paraná (UTP). Especialista em Estudos da Consciência, com ênfase em Parapsicologia pelas Faculdades de Ciências Biopsíquicas do Paraná. Especialista em Metodologia do Ensino Superior pelo Instituto Brasileiro de Pós-Graduação e Extensão (IBPEX) - Curitiba (PR). Especialista em Administração de Recursos Humanos pela Faculdade SPEI Curitiba (PR). Trabalhou por dez anos em redes de televisão como editor, produtor e diretor de TV proporcionando dessa forma maturidade e experiência para ser produtor de vídeos ufológicos. Premiado em 2004 como "melhor vídeo documentário ufológico" no Iº Festival Internacional de Vídeos Ufológicos realizado em Vina del Mar no Chile. Ainda em 2004, lançou o projeto "Resgate Histórico da Memória Ufológica Brasileira" que pretende resgatar vários trabalhos clássicos da ufologia, iniciando seu projeto com o lançamento do CD-ROM da "Sociedade Brasileira de Estudos Sobre os Discos Voadores" que conta com 64 boletins com aproximadamente 1.300 páginas em PDF. Luta para que a ufologia se torne séria e dessa forma defende que os Congressos Ufológicos deveriam ser voltados a pesquisadores que devem apresentar seus trabalhos e publicá-los em forma de anais científicos, para então dessa maneira serem finalmente reconhecidos e respeitados pela academia científica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário