segunda-feira, setembro 14, 2009

PARA KETY

Ainda lembro o dia que fomos te buscar. Nasces-te numa linda casa com um jardim belíssimo.
Foi paixão a primeira vista. Logo estavas na casa em que passarias os primeiros sete aninhos de tua vida.
Uma linda cadelinha a quem dei o nome de Kety. Mas na brincadeira te dei nome e sobrenome, Kety Maria Tibiriçá Picanço de Azevedo.
Vivias no pátio, e logo resolvemos ter um cão de guarda, um pastor alemão que latia em qualquer coisa que o vento tocasse. Porém você era mais vigilante e atenta do que qualquer cão de guarda.

O tempo foi passando e a vida com ele. Chegou o dia da mudança. Eu precisava ir embora e não olhar mais para trás. Comecei a fazer as malas, amontoar caixas e preparar a mudança. Você percebeu que algo estava por acontecer e desde aquele dia, você não quis mais sair de dentro de casa. Você estava decidida a fazer a mudança comigo, embora eu ainda não soubesse disto, porque iria trocar uma casa com enorme pátio por um apartamento de um dormitório. Mas você já estava decidida!
Enfim o dia da mudança chegou e lá se vão quase 10 anos. Ao todo foram quase 17 anos de convívio, mas nestes últimos 10 anos você me mostrou o quanto é possível amar e ser amada por uma criaturinha tão meiga, paciente e valente como você.
Ontem depois de varias noites seguidas sem dormir, ao amanhecer te enrolei num cobertorzinho, abrimos a janela e ficamos ali paradas, olhando o dia amanhecer ouvindo o canto dos passarinhos. E você até parou de gemer, para escutá-los atentamente. Seus olhinhos buscavam os pássaros, entre as arvores, em um céu ainda nublado. Eu pedi para você ir voar com eles e assim deixar de sentir dor. Mas você me mostrava a cada segundo destes últimos dias o quanto era valente, o quanto desejava ainda ficar. Ah como eu queria poder compartilhar o resto de minha vida contigo, e ter sempre o prazer da tua alegria, companheirinha amada.
Porém era a hora da grande despedida. Ficou uma marca na minha alma e essa marca se chama Kety.
Uma marca de fidelidade, afeto, alegria, carinho, valentia, companheirismo que talvez eu jamais encontre novamente. Agradeço a Deus por ter colocado você em minha vida e que fossemos juntas até o final desta jornada e juntas fazermos a grande mudança.
Devolvi você hoje para o infinito com meu coração em pedaços, mas sei que levou contigo o meu amor.
Obrigada minha amiguinha querida por todas as alegrias que me destes e também pelos dias em que teus olhinhos me fitavam triste porque eu estava triste.
Agora você é apenas uma de minhas mais belas memórias. Sei que retornas ao teu grupo de origem e em breve alegrarás e encantaras outra casa, outras pessoas. Porém, a tua marquinha ficou gravada no meu coração e vai comigo pela eternidade.
Ficou uma marquinha chamada AMOR.
Obrigada por tudo Kety - “bonequinha linda da mamãe”!
Vera Boff
14/09/09 – 12:40

Nenhum comentário:

Postar um comentário