sábado, janeiro 16, 2010

CONSUL DO HAITI NO BRASIL EM SÃO PAULO - QUE VERGONHA!


Cônsul do Haiti em São Paulo diz que tragédia 'foi boa' para o país ficar conhecido, entre outras "barbaridades", sem saber que estava sendo gravado.

Mas que vergonha! Se eu fosse ele pegava "mala e cuia" (como se diz aqui no sul do Brasil) e voltava para o Haiti. Ele deve estar fazendo falta por lá.
Dizer absurdos destes na nossa cara aqui no Brasil, com famílias em luto pelas baixas de militares brasileiros mortos no cumprimento do dever, incluindo militares do nosso Estado do Rio Grande do Sul, e consternados pela miséria daquele povo.
Se ele não tem compaixão pelos próprios irmãos de etnia, ocupando o cargo que ocupa, deveria mesmo pensar em retornar ao seu país, localizar os seus familiares e ajudá-los!
Que vergonha isto, mas que falta de ética! E por falar em ética, por onde anda a diplomacia?
Sinceramente, vai ser difícil explicar esse "mal entendido".
E ainda gostaria de acrescentar que o Sr. Consul tem um excelente e fluente "Português". Eu entendi cada palavra e até uma que foi cortada do vídeo.
No entanto, vamos fazer todo o possível para crer que o Sr. Consul esteja realmente muito abalado com as tragédias que abatem aquele povo e que ele realmente não pensou ao falar.
Aqui no Brasil o povo brasileiro está de luto, não só pelos brasileiros mortos mas pelo bravo povo Haitiano que não deve ser discriminado sob hipótese alguma, nem pela cor, tão pouco pela religião! Quem somos nós para julgá-los?
Leiam a matéria completa no O GLOBO


Nenhum comentário:

Postar um comentário