segunda-feira, novembro 16, 2009

Sensibilidade

Hoje gostaria de relatar um dos meus primeiros atendimentos de Reiki à distância.
Depois de terminado o terceiro nível de REIKI (3-A), continuei a praticar muitos atendimentos de Reiki presencial, porém ainda não tinha tido a oportunidade de um tratamento à distância.
Naquela época o MSN ainda possuía salas de bate-papo e conheci outras duas amigas que tinham a intenção de auxiliar as pessoas em atendimentos gratuitos pela internet. Uma delas, numeróloga, a outra astróloga, e eu com o REIKI. Abrimos uma sala com estas três disponibilidades de consultas on-line, onde procurávamos informar os conceitos básicos de cada atividade e também disponibilizávamos um atendimento individual, sem qualquer custo. Passávamos boas horas dando informações a respeito das técnicas e também indicando algumas leituras.
Certa ocasião a colega de numerologia me pediu para enviar um Reiki à distância, informando o nome da pessoa, perguntei a ela se a pessoa em questão sabia do atendimento e se concordará, para o que ela me garantiu que sim.
Aqui seria interessante abrirmos um parêntese.



Por uma questão ética, só envio Reiki às pessoas que realmente concordam em receber e não por pedidos de terceiros para auxílios dessa ou daquela pessoa, familiares ou amigos, etc. É altamente recomendável que a pessoa a ser tratada saiba que estará recebendo a energia e que concorde com isto, do contrário estaríamos invadindo sua privacidade. Muitas pessoas acreditam que Reiki possa ser um tipo de magia ou religião, ou até mesmo sabendo que não é, possa dizer que o tipo de tratamento vai contra seus princípios religiosos, e acredito que devemos respeitar qualquer argumento neste sentido.
Outro aspecto que eu considero importante é nunca entrar em trabalho de Reiki estando na frente do computador. Reiki é uma técnica que pode até funcionar diante do computador, mas não recomendo manter ligados equipamentos eletrônico-elétricos numa sessão de Reiki, mas sobre isto vou comentar em outra oportunidade.
Com base nestas questões o meu atendimento poderia se dar até em alguns minutos após o contato com a pessoa na internet, se fosse algo de urgência.
E mantenho este procedimento até hoje, desligo o computador, me recolho em local tranqüilo, desligo as luzes e deixo apenas iluminação suficiente de um abajur para efetuar os procedimentos.
Na sala do MSN, eu anotava os pedidos de Reiki e no dia seguinte enviava o Reiki a todos.
No caso de minha amiga, anotei sua solicitação e efetuei o envio da energia, e ao iniciar o tratamento observei que a pessoa para quem enviava e energia possuía algumas dificuldades com suas pernas. Na medida em que eu enviava, fui anotando em um caderninho, as informações que recebia, tais como, pernas com algumas deformidades, acúmulo de líquidos nos joelhos, etc. Fiquei apreensiva com tais observações. Mas também pude observar que a energia já tinha conseguido movimentar os líquidos que estavam concentrados nos joelhos o que devia causar bastante incomodo e dor.
No dia seguinte, enviei um e-mail a minha amiga relatando o que eu observara na sessão de Reiki à distância. Nem sempre eu comento com as pessoas o que eu observo no Reiki, apenas quando eu acredito ser importante, no caso da pessoa necessitar de um tratamento médico com urgência. Cada caso é um caso, então é bom que tenhamos muito cuidado com tais informações.
Bem, ela respondeu ao e-mail, informando que a pessoa em questão para quem ela solicitara o tratamento era sua irmã e que ainda muito jovem foi acometida de paralisia dos membros inferiores e que a minha descrição foi bastante acertada quanto aos aspectos físicos e aos sintomas.
Gostaria mais uma vez de enfatizar aqui que o Reiki em sua técnica pura e simples não tem qualquer comprometimento em dar sintomatologias ou diagnósticos, mesmo porque tais ocorrências estão intimamente ligadas a sensibilidade do terapeuta. Contudo, no curso de Reiki aprendemos que é necessário interpretar o que a energia do Reiki nós diz, ou seja, enviamos a energia e ela retorna até nós, trazendo sempre algum tipo de informação, tal informação somente será, digamos que decodificada, contando com a sensibilidade do terapeuta. Pode ocorrer que não ocorra qualquer informação a ser interpretada, ou até que o terapeuta não tenha despertado para essa ou aquela sensibilidade, o que não significa que o tratamento não tenha sido efetuado com sucesso. Não devemos praticar Reiki à distância com essa preocupação em mente, se vai ou não observar qualquer fato, ao contrário, deixe sua mente livre, se entregue à energia e apenas observe. O que eu quero dizer com isto é que qualquer pessoa pode enviar Reiki à distância, estando devidamente sintonizada com a energia e que sempre trará benefícios à pessoa que estiver sendo tratada.
O fato de observar e poder confirmar alguns casos, só vem reforçar a eficácia do REIKI. Então você que está aqui lendo este relato, não fique desapontado, ao contrário, observe que a questão quanto à interpretação da energia se dará na medida em que você for despertando sua sensibilidade, isto é, fazendo um trabalho de autoconhecimento. Podemos dizer que autoconhecimento nada tem a ver com o Reiki ou que tem tudo a ver. Depende de como você irá encarar a questão.
Reiki como já foi citado inúmeras vezes, é uma técnica pura e simples, porém ela pode também nos ajudar de forma muito particular no desenvolvimento de nossa sensibilidade seja lá qual for o modo que você chame essa sensibilidade, ou seja, “mediunidade”, “potencialidades extra-sensoriais”, etc.
O que eu tenho observado, através de leituras sobre o Reiki na internet é que muitas pessoas já estão desenvolvendo esta sensibilidade. Devemos ter em mente que no futuro nossa comunicação será basicamente telepática e que isso será, dentro de alguns anos, muito comum, porém essa conquista nos trará maiores responsabilidades em um sentido ético para com nossos semelhantes, e principalmente para com os nossos próprios atos e pensamentos. Pensem nisto, e até a próxima oportunidade.

Paz e luz a todos os seres!

Nenhum comentário:

Postar um comentário