domingo, novembro 01, 2009

TROCA DE REIKI

Uma das coisas mais importantes após a sintonia (iniciação) com o Reiki, ainda no curso de REIKI é a troca experimental que os alunos podem fazer entre eles. Vou relatar para vocês como foi a minha primeira prática com o Reiki.

Após fazer as primeiras imposições de mãos sobre minha colega de curso, deitada na maca e vestindo calças jeans, observei ao chegar à altura de suas pernas que ocorrera uma importante modificação do fluxo de energia, mais precisamente na altura das coxas. Quase que simultaneamente surpreendi-me com a visão, ao lado da maca, de um homem que pelas vestes, lembrava muito um indiano e que me dizia para permanecer por mais tempo naquela região nas duas pernas da minha colega. Fiquei intrigada e como que duvidasse do que via e ouvia, respondi-lhe, por via das dúvidas, mentalmente que continuaria com as imposições no meu tempo até finalizar e que se necessário eu retomaria os locais indicados, após confirmar essa necessidade. Ele insistiu comigo e mais uma vez eu ainda incrédula, continuei e finalizei o tratamento. Perguntei a ela o que havia nas suas pernas, ela riu e perguntou, por quê? Eu respondi, porque o fluxo de energia modificou-se consideravelmente e eu ainda cética, informei que havia visto um homem de aspecto indiano que me pedia para manter por mais tempo minhas mãos em suas pernas. Ela novamente riu e disse, eu fiz secamento de varizes hoje à tarde e estou com as pernas cheias de hematomas, e estava com muitas dores. Rápida e mentalmente pedi desculpas pela minha teimosia ao amigo espiritual e agradeci ao Criador por nos haver permitido uma das mais lindas experiências através do REIKI. Depois disso eu e ela rimos um pouco mais alto e chamamos a atenção do nosso instrutor e intrigado com os nossos fuxicos chegou-se até nós, alertando que os outros colegas ainda estavam finalizando a prática para que não fizéssemos barulho. No entanto, ele também curioso, questionou porque estávamos com aquelas caras de espantadas. Relatamos o fato e nós três apenas nos olhamos e ficamos com um grande sorriso no rosto, como que apenas celebrando e reverenciando internamente o que ocorrera. É claro que REIKI não é espiritismo, mas a manifestação dos espíritos é um fato universal, não se prende a essa ou aquela religião, pode ocorrer em qualquer situação, e a possibilidade de percepção irá depender do grau de sensibilidade (mediunidade) de cada pessoa. A energia do Reiki flui naturalmente, porém essa mesma energia nos proporciona uma abertura maior e mais clara de certas disposições orgânicas (mediunidade) e nos permite observar eventualmente alguns amigos espirituais ou até mesmo captar frases inteiras que estão no inconsciente do nosso paciente, vou dar outro exemplo. O que vou relatar ocorreu quando eu já praticava Reiki por mais de três anos e estava atendendo uma conhecida, com quem não tinha muita intimidade. Fazendo as imposições de mãos até chegar à altura do umbigo ocorreu de ouvir mentalmente uma frase completa, que se repetiu por varias vezes. A frase era “eu sou filha adotiva”. Sai daquela região e lentamente retornei para testar, e lá estava a frase novamente. No final da sessão perguntei a ela, porque ela achava que era filha adotiva? Ela me olhou espantada e disse como você sabe disso? Eu relatei a ela que ouvirá a frase varias vezes ao aplicar-lhe Reiki, e ela disse que sabia que não era filha adotiva, mas que desde criança sempre sentiu como se assim o fosse e que isso a incomodou por muito tempo, mesmo sabendo e tendo provas de que não era adotiva. Bem tínhamos ali, no mínimo, um belo caso emocional a ser tratado. É bom lembrar que a técnica do Reiki não trabalha com sintomas (no sentido de dar estas indicações) ou como no caso anterior que relatei. Isto quer dizer que ninguém tem obrigação de fazer uma sintomatologia dos casos, porém o terapeuta tem que desenvolver sua sensibilidade a fim de perceber a necessidade de seu paciente para um tratamento mais objetivo e encaminhá-los para um tratamento médico, psicológico ou espiritual, se for o caso. Da minha prática com o Reiki posso dizer que a maioria das pessoas que tive oportunidade de tratar com Reiki, tinham problemas espirituais e necessitavam de tratamento desobsessivo. Sempre passei esta informação mesmo que evidenciasse ser o paciente totalmente cético. Porém alertava neste sentido, sob um enfoque bastante universal, para que o tratamento com o Reiki resultasse em um melhor aproveitamento, ou seja, para que os fatores desencadeantes de um desequilíbrio energético não se tornassem recorrentes. Arriscaria a dizer aqui que uns 95% dos casos de obsessão se dão por auto-obsessão, são até raros os casos em que há evidências de uma ação ostensiva por parte de qualquer entidade espiritual. Os casos de auto-obsessão ocorrem pelo excesso de apegos às questões da vida material, uma grande identificação com o corpo físico, que geram uma barreira quase que intransponível para que a pessoa possa vencer sozinha e sem a ajuda de um tratamento objetivamente espiritual. Bem o que evidenciamos também aqui é que o Reiki embora não seja uma religião, lida com o Sagrado, o que nos leva a uma responsabilidade ainda maior para com aqueles que nos solicitam o tratamento, bem como com as nossas ações como terapeutas. E neste sentido também evidenciamos a necessidade constante de autoconhecimento. Era isto por hoje! Paz e Luz a todos os Seres!

4 comentários:

  1. Estou impressionado com a semelhança dos acontecimentos divinos e humanos que de boa sorte lhe foram apresentados e,certas situações em que me encontrei,e senti uma pessoa muito cheia de luz.Mesmo não tendo sido iniciado em nenhuma irmandade,religião ou doutrina,sinto que existe algo mais do que o tangível(o próprio pensar,em nada é palpável).
    Certa vez,fui afagar as costas de uma tia que tossia muito(ela andava bem adoentada)e ao passar a minha mão direita em suas costas,não sei bem se uma voz,mas um pensamento muito claro e muito forte,como uma "dica" um "toque"que me dizia pra eu permanecer com minha mão direita nas costas e na altura do seu
    coração.Eu fiquei surpreso e empolgado com aquilo porque era um fato surpreendente da capacidade humana/divina acontecendo alí e comigo.
    nunca falei nada à minha tia,mesmo porque ela é da universal (e bem fervorosa digamos)e achei melhor não arriscar ter que ouvir o velho papo de magia rsrsrs.
    Então Vera me senti instigado a dar meu depoimento.
    Felicidades coletivas,alegrias uiversais e compreenssão divinas é o que precisamos.
    Carlos Eduardo.
    mande-me seus textos :carlos.razao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo comentário!
    Gostei muito de seu relato.
    Forte abraço!
    Vera

    ResponderExcluir
  3. gostei muito do que relatou. era importante para si fazer uma iniciacao de reiki poderia aprender muito mais e ajudar na cura de alguem que precisassse. Um abraco

    ResponderExcluir