quarta-feira, outubro 21, 2009

Lara Lutzenberger - on the 'Lutz' legacy and Fundação Gaia

Lara is a well-respected biologist and environmentalist in southern Brazil, who continues to promote the ideals of her father, José Lutzenberger, a Gaia Associate. Through Fundação Gaia, training and educational experiences are provided in regenerative agriculture.



"A Fundação Gaia nasceu da vontade de possibilitar uma ampliação da atuação na luta ambiental de seu fundador e presidente, José Lutzenberger (foto). Criamos assim suporte e unimos esforços para a indicação e implantação de alternativas de soluções que levem à construção de uma sociedade mais sustentável ambiental e socialmente. Queremos contribuir para a garantia da sobrevivência e sustentabilidade de todas as espécies do nosso sistema vivo, o maravilhoso e fantástico planetaTerra - Gaia.

Atuamos na área de Educação Ambiental e na promoção de tecnologias brandas socialmente compatíveis, tais como a Agricultura Regenerativa (ecológica), manejo sustentável dos recursos naturais, medicina natural, produção descentralizada de energia e saneamento alternativo. A nossa sede rural, o Rincão Gaia (área de 30 hectares onde funcionava há 11 anos uma pedreira de exploração de basalto), é um exemplo da aplicabilidade destes conceitos. Você pode comprovar isso em nossas lavouras, hortas e criações de animais.

Também prestamos Consultoria Ambiental para auxiliar municípios e estados a implantar o desenvolvimento sustentável."


VISITEM O SITE DA FUNDAÇÃO: http://www.fgaia.org.br/index.html#indice


Nenhum comentário:

Postar um comentário