sexta-feira, outubro 30, 2009

COMO ESTUDAR A DOUTRINA SECRETA

Navegando pela internet, encontrei uma página bem interessante onde o autor, Sr. Alfredo Puig Figueroa, nos dá algumas dicas de como estudar a obra "A Doutrina Secreta" da Sra. Helena Petrovna Blavatsky.
Vou colocar aqui o link para o documento em pdf que poderá ser baixado.
Sempre é bom ter algumas indicações que nos leve a uma melhor compreensão desta obra que considero fabulosa. No entanto, fora dos padrões didáticos aos quais estamos acostumados, tendo em vista, eu diria, o absurdo (magnífico) de informações e conhecimentos a serem observados e que naturalmente podem gerar outros inúmeros equívocos interpretativos. 
Vocês também poderão ler, clicando abaixo, um artigo muito interessante,  onde a Sra. Blavatsky faz algumas considerações a esse respeito.
"Estas notas foram primeiramente publicadas na revista Theosophy in Ireland (número de Janeiro-Março de 1932), por diligência do Capitão P. G. B. 
Bowen (filho de Robert), que nessa altura era membro da Sociedade Teosófica em Dublin. Essa publicação verificou-se, exactamente, quarenta anos depois de as mesmas terem sido tomadas.
O valor das anotações de Bowen é acrescido pelo facto de conterem princípios que não se aplicam somente ao estudo d’A Doutrina Secreta mas, igualmente, a todos os estudos teosóficos. "
Bons estudos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário