segunda-feira, dezembro 28, 2009

Vida


A vida me trouxe até aqui. Não foi um simples passeio.
Na  estrada havia pedras, atalhos perigosos, armadilhas, alguns obstáculos pareciam instransponíveis. Alguns eu soube contornar, outros me deixaram marcas e até cicatrizes, lembranças da sagrada lição.

Com outros me fortaleci pelo exercício da fé! Até chegar aqui eu não necessitei seqüestrar e subjugar as idéias ou ideais de quem quer que fosse para fazer prevalecer o meu ponto de vista! 
Aprendi nesta mesma estrada que deveria, ao observar falhas no meu próximo, calar e anotar a lição humildemente, de modo que eu não venha a praticá-las.
Aprendi que a pessoa que deve mudar e se reformar, será sempre eu mesma! Mas me privo do direito de pensar e agir com base na minha caminhada, respeitando sempre o tempo e o espaço dos meus semelhantes que seguem, uns mais adiantados que outros, mas todos na mesma estrada!
Cuidando cada um de si, certamente teremos um mundo melhor. 
Contaremos com um número bem maior de amigos verdadeiros!
O verdadeiro amor, liberta!
Por Vera M. R. Boff
30/05/2007

Nenhum comentário:

Postar um comentário